Mais um natal se aproxima e as mesmas inquietações de todos os anos me atormentam... Será que tudo já está pronto para a chegada do menino Jesus? Será que sou digna para que ele nasça em meu lar?
Quando para pra observar tudo o que tenho feito, percebo que a minha preocupação se resumiu ao externo: arrumar a casa, comprar roupas novas, mudar o visual... Mas isso não é o que o menino que está pra nascer deseja, pra Ele nada disso importa.
Chegou a hora de mudar, de valorizar as mudanças internas que por sinal são as mais duradouras... Só que não faço ideia de como fazer isso.
Sei que o menino Jesus quer de mim coisas pequenas. Ele quer que eu retire de mim todo o rancor, todas as mágoas, todas as máscaras. A única coisa que Ele deseja de mim é que eu me torne uma pessoa melhor... Mais sensível, mais humilde, mais humana, mais sincera... Enfim, uma pessoa que cause menos danos onde passe.
Mesmo assim, mesmo sabendo que eu não estou perto de ser uma “manjedoura” ideal, Ele irá nascer em mim, em você, em todos. Afim de que possa transformar verdadeiramente os nossos corações. Para que assim nos torne seres humanos melhores, que se preocupem mais em distribuir a paz por onde passe do que com o numero de presentes que receberá na noite de Natal!
  Feliz Natal a todos!

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O importante é que seja de verdade!