Sonhos...

As vezes me pego pensando, será mesmo que vale a pena sonhar ou os nossos caminhos já estão traçados? Nunca fui de acreditar em destino, coincidências, fatalidades... Sempre achei que nada disso realmente existisse...
Porém, hoje tenho as minhas dúvidas. Se nossa vida está traçada desde quando nascemos, porque ainda perdemos um bom tempo das nossas vidas sonhando? Será que os sonhos são mesmo perca de tempo?
Recentemente uma pessoa de muita importância em minha vida me disse a seguinte frase: Não tente mudar o que Deus já planejou.
Depois de ouvir essa frase, fiquei a me questionar... Será realmente que tudo o que passamos é previamente planejado, esquematizado por Deus? Se for realmente assim somos apenas espectadores das nossas vidas, ao invés de protagonistas?
Eu prefiro acreditar na possibilidade de que Deus tem planos para nossas vidas. Com um diferencial, estes planos não estão totalmente concluídos, mudanças ocorrem... Isso nos torna agentes participadores das nossas vidas. Escritores das nossas histórias!
Sonhos - Quem os criou? Pra que eles servem? Várias perguntas e nenhuma resposta.
Enquanto permaneço com as minha dúvidas, prefiro permanecer sonhando. Pois os sonhos injetam uma boa quantidade de esperança em nossas almas!
E no meu ver vida sem esperança não é vida! É apenas a existência de um corpo na Terra!







Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O importante é que seja de verdade!